segunda-feira, 15 de julho de 2013

PORTA TRECOS FEITOS COM LATAS

Porta trecos reciclado
As latas de alumínio ou metal fazem parte da nossa vida em sociedade, precisamos delas para a armazenagem de alimentos e outros produtos. É interessante que a maioria das pessoas, depois do uso, jogam essas latas no lixo, sem pensar na sua reutilização e na proteção do meio ambiente. 
É necessário que tomemos qualquer atitude para reutilizar esses materiais, seja em nossa casa fazendo trabalhos artesanais, seja deixando o material em um posto de coleta para reciclagem. No post de hoje vamos dar um destino diferente a essas latas que usamos no nosso dia a dia, fazendo um porta trecos muito legal. Vamos aprender a como decorá-las fazendo um porta trecos super interessante.

  • Latas de extrato de tomate, milho verde, ervilha, etc.;
  • Papel de presente colorido ou pedaço de tecido, sianinhas, rendas, etc.;
  • Cola branca ou fita dupla face;
  • Estilete;
  • Luvas;
  • Palha de aço;
  • Tesoura para cortar latas, chapas.

Veja como fazer
1) O primeiro passo a ser dado é limpar as latas antes de usá-las em trabalhos manuais, elas devem ser lavadas com água e sabão neutro. Depois passe um pano umedecido com vinagre do lado de fora e dentro da lata. 
Deixe as latas secarem bem para depois você aplicar o fundo preparador, que é uma solução que evita a ferrugem, com formulação que pode ser à base de águam como o Primer para Metais, da Acrilex. Deixe secar por no mínimo 06 horas.
2) Depois dessa etapa concluída, começaremos a decorar a lata! Com o auxílio de uma cola branca ou fita dupla face cole o papel colorido ou o tecido na lata. Se não conseguir cortá-los na medida certa da lata, use o estilete para aparar as ‘arestas’ que sobraram.
3) Se você quiser incrementar ainda mais na decoração da sua lata, cole sianinhas ou rendas por cima do tecido ou do papel colorido.
4) Usando luvas, pegue a tesoura ou o alicate que corta metal e faça o corte na tampa da sua lata (se ela for de metal). Se a tampa for de plástico simplesmente use um estilete. O corte pode ser feito da maneira que desejar. Depois de cortado, lixe com palha de aço suavemente em torno do corte para evitar que se machuque posteriormente.

FONTE: http://www.revistaartesanato.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário